Páginas

CEARÁ SUPERA GOL IRREGULAR, EMPATA COM JOINVILLE E MANTÉM RIVAL FORA DO G-4

Em casa, embalado e diante de um adversário que ainda não tinha vencido fora de casa. Teoricamente, o Joinville tinha tudo para alcançar seu quarto resultado positivo. Mas falhou. O time de Ricardo Drubscky chegou a abrir o placar com um gol irregular, mas cedeu o empate para o Ceará por 1 a 1 e não conseguiu entrar no G-4 da Série B.

Desta forma, o Joinville chega aos 31 pontos e não consegue emplacar sua quarta vitória consecutiva. Já o Ceará sobe para 23 pontos e encerra o turno sem ganhar longe de seus domínios.

Como já era esperado, o Joinville iniciou pressionando. E só não abriu o marcador porque o goleiro Fernando Henrique fez um ‘milagre’, aos 4min, após bela jogada do atacante Lima. No geral, a equipe catarinense tinha mais posse de bola, mas faltou inspiração para criar outras oportunidades.

O Ceará, por outro lado, apostava no contra-ataque. Até chegou a rondar a área dos catarinenses. No entanto, levou pouco perigo ao goleiro Ivan. Mesmo assim, conseguiu segurar o empate sem gol. “Precisamos ter mais tranquilidade para buscar a vitória”, disse o meia Marcelo Costa, do Joinville.

A partida era mais aberta na etapa final. E os catarinenses acabaram sendo eficientes em um lance polêmico. Aos 28min, Lima ajeitou com o braço e tocou para Marcelo Costa anotar o primeiro. Após isso, o Joinville encontrou mais espaços e criou outras boas oportunidades.

O duelo parecia definido. Mas, aos 41min, Lulinha mostrou oportunismo e assegurou um importante empate para os cearenses no encerramento do primeiro turno da Série B.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário