Páginas

SÉRGIO SOARES APROVEITARÁ O INTERVALO ATÉ O PRÓXIMO JOGO PARA FAZER AJUSTES NO CEARÁ

Foto: Fábio Lima/O POVO
Sérgio Soares terá tempo de sobrar
para fazer ajustes no time
A última troca de técnicos em Porangabuçu foi rápida. Sem muito tempo para novas apresentações, tampouco replanejamentos imediatos. Sérgio Soares chegou ao Ceará na segunda-feira e já comandou o time no dia seguinte. Mas agora - com o próximo desafio do Alvinegro agendado apenas para o dia 31 de agosto, contra o Palmeiras - o novo comandante terá intervalo considerável, envolto exclusivamente com os treinamentos de apronto. E, a partir de agora, poderá promover os ajustes que considerar necessários no Vovô.

De pronto, o treinador paulista precisará buscar a melhor forma de montar o time titular sem duas referências ofensivas. Lulinha e Léo Gamalho receberam o terceiro cartão amarelo, contra o Guaratinguetá, e são desfalques para a partida contra o Palmeiras, na Arena Castelão. Com o grupo em mãos, a tendência é que a dupla de ataque seja composta por Magno Alves e Mota. O último retorna ao time, após dois meses se recuperando de um edema ósseo no pé.

No primeiro treino coletivo, Sérgio Soares conversou com a comissão técnica e lançou a campo um time com três jogadores incisivos no ataque: Magno Alves, Lulinha e Léo Gamalho. Na meia, apenas João Marcos como volante e a dupla Rogerinho/Ricardinho distribuída na criação.

Diante do oponente alviverde, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, Soares pode reforçar a marcação e recolocar a equipe no esquema tático 4-4-2, escalando mais um volante (Xaves foi o último a compor o setor com João Marcos). Na primeira coletiva, o técnico havia chamado atenção para a necessidade do Ceará dobrar atenções para melhor recomposição defensiva em campo.

Estreia motivante

Ontem, em entrevista ao canal SporTV, Sérgio Soares afirmou que o time precisa melhorar na troca de passes e aproveitar melhor os 45 minutos iniciais. Como ponto positivo, o treinador destacou a atuação da defesa. O Ceará soma 21 pontos na tabela de classificação da Segundona. Em 12º lugar, os alvinegros almejam retornar ao grupo dos dez primeiros.

Fonte: André Victor Rodrigues/O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário