Páginas

CEARÁ PERDE POR 2 A 1 E SEGUE SEM VENCER FORA DE CASA NA SÉRIE B

Vovô acumulou sua segunda derrota
seguida na Série B [Foto: Bruno Gomes]
Continua a série sem vitórias fora de casa. O Ceará foi a Recife encarar o Sport na Ilha do Retiro na noite desta terça-feira e saiu derrotado por 2 a 1. Em 8 jogos disputados fora de seus domínios, o Vovô só contabilizou 3 pontos, sendo 3 empates e 5 derrotas.

Marcos Aurélio foi o autor dos 2 gols do Sport, ambos de falta na etapa inicial. Já o meia Lulinha diminuiu no começo do 2º tempo. O Vovô ainda esboçou uma pressão após o Sport ter um atleta expulso, mas o placar permaneceu inalterado.

Com o resultado, o Ceará fica com 17 pontos, podendo terminar a rodada somente a 1 ponto da zona de rebaixamento. Já o Sport chegou aos 27 pontos, permanecendo na 3ª colocação da Série B.

Na próxima sexta-feira (16), o Vovô encara o Avaí na Ressacada às 19h30, enquando o Leão recebe o Atlético Goianiense em casa, também na sexta-feira, às 21h50.

Marcos Aurélio decide na bola parada

Melhor colocado e com o apoio da torcida, o Leão da Ilha do Retiro começou a partida fazendo pressão no Ceará. Logo no primeiro minuto, o goleiro do Ceará foi obrigado a fazer uma grande defesa. Após cruzamento, o volante Rithely cabeceou à queima roupa e Fernando Henrique defendeu com dificuldades. Já aos 11, Marcelo Cordeiro ficou cara a cara com FH, mas o chute saiu à esquerda.

A primeira chance clara criada pelo Ceará aconteceu aos 11 minutos. O centroavante Léo Gamalho recebeu na área, girou e chutou forte, mas a bola bateu na trave direita do goleiro Magrão. Aos 27, Eusébio avançou pela esquerda e bateu cruzado com força, mas o chute passou rente à trave rubro negra.

A partida caminhava bem equilibrada, até que aos 31, em cobrança de falta, o Leão abriu o placar. Marcos Aurélio cobrou com potência e contou com um desvio em Diego Ivo para tirar Fernando Henrique da jogada para fazer 1 a 0 em cima do Ceará.

Após o gol, o Ceará aumentou o seu ritmo, mas não culminou em grandes jogadas, tanto que o Sport conseguiu ampliar o placar aos 45. Em nova cobrança de falta, Marcos Aurélio fez 2 a 0 na Ilha do Retiro.

Vovô diminui, mas não consegue igualar placar

Para o 2º tempo, o técnico do Vovô, Sérgio Guedes, fez uma mudança: saiu o volante Everton e entrou o meia Lulinha. A alteração surtiu efeito logo aos 5 minutos, quando Rychely fez jogada pela direita e cruzou para trás, achando Lulinha livre. O meia bateu forte e diminuiu o placar.

Após diminuir o placar, o Ceará ainda contou com a expulsão do volante Rithely, aos 27 minutos, mas não conseguiu empatar a partida. A melhor oportunidade foi criada aos 45 minutos, quando o Vovô fazia uma blitz na área rubro negra, mas o forte chute do meia Rogerinho foi espalmado por Magrão.

Ficha técnica

Sport: Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro (Peri); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Patrick Silva (Camilo); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Renan)
Técnico: Marcelo Matelotte
Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Eusébio (Adriano Pardal); Xaves, Everton (Lulinha), João Marcos e Rogerinho; Léo Gamalho (Romário) e Rychely
Técnico: Sérgio Guedes
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 13/08/2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Broney Machado (PB) e Jose Maria de Lucena Netto (PB)
Cartões amarelos: Patric (Sport); João Marcos, Xaves, Diego Ivo (Ceará);
Cartão vermelho: Rithely (Sport);

Fonte: Redação/Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário