Páginas

EM JOGO EQUILIBRADO, CEARÁ EMPATA COM O AMÉRICA-MG NO INDEPENDÊNCIA

Foto: Araceli Souza/Folhapress
Ceará chegou aos 14 pontos na Série B
América-MG e Ceará fizeram um belo jogo na noite desta sexta-feira (2), em Belo Horizonte. Depois de muitas emoções, o duelo terminou empatado por 2 a 2. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 14 pontos na Série B.

A primeira etapa foi de total predomínio ofensivo do Coelho, que quase fez 1 a 0 logo aos três minutos. Nikão passou sem dificuldade por Eusébio e arrematou cruzado, assustando Fernando Henrique.

O Ceará tentou responder em seguida. Léo Gamalho recebeu na grande área e foi derrubado por Vitor Hugo. Apesar das reclamações, o árbitro carioca José Batista de Arruda nada marcou.
Melhor em campo, o time mineiro teve mais uma grande oportunidade aos 18. O lateral-direito Leandro Silva acertou um verdadeiro míssil e o tiro explodiu no travessão.

A única investida realmente perigosa do Ceará surgiu aos 28. Rogerinho fez bela jogada individual e serviu Léo Gamalho. Entretanto, o goleiro Mateus se antecipou ao atacante do Vovô e afastou o perigo.

De tanto tentar, o América-MG abriu o marcador aos 37. Depois de escanteio cobrado, a sobra ficou com Willians, que arriscou de longe. O goleiro Fernando Henrique fez um golpe de vista e a bola morreu no fundo das redes.

Emoções até o final

O Ceará quase consegue empatar logo aos três minutos da etapa final. Vicente cruzou da esquerda, a zaga americana falhou feio, mas Ricardinho, completamente livre, chutou para fora.

Mesmo sem conseguir jogar bem, o Alvinegro, aos poucos, ia criando algumas chances. Aos 11, Vicente foi lançado, passou pela marcação e cruzou para Léo Gamalho. Para azar do Vovô, a zaga interceptou passe, antes que o camisa 9 pudesse marcar.

Depois de um bom tempo ser agredir, o América-MG quase fez o segundo. O ataque americano fez uma bela troca de passes, mas Willians exitou na hora de finalizar e serviu Nikão, que perdeu boa chance de ampliar.

Logo em seguida, Vicente arriscou de longe, para grande defesa de Mateus. O Ceará conseguiu o empate aos 19. Ricardinho cobrou escanteio e Diego Ivo cabeceou bem, deixando tudo igual no placar.

Empolgado, por pouco o Vovô não virou aos 30. Rogerinho acionou Marcos, que passou por Danilo, mas finalizou mal, sem direção. Dois minutos depois, Rogerinho sofreu falta na entrada da área. O próprio camisa 10 cobrou bem e fez o segundo do Alvinegro.

Mal deu para comemorar. Aos 37 minutos, Danilo cruzou da esquerda, a bola explodiu nas costas de Anderson Marques e morreu nas redes de Fernando Henrique.

Fonte: Caio Costa/Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário