Páginas

CEARÁ JOGA MAL E CEDE A VIRADA PARA O OESTE

Ceará voltou a jogar e perdeu a invencibilidade na Série B
O Ceará foi até Itápolis, cometeu os mesmo erros de jogos anteriores e se deu mal. De virada, o tricampeão cearense, viu o Oeste vencer, de virada, por 2 a 1, em partida realizada neste terça-feira (4), no Estádio dos Amaros.

O primeiro tempo começou sonolento. Apesar de ter mais presença no campo de ataque, o time da casa pouco assustava, enquanto o Alvinegro seguia apenas fechado na defesa e esperando uma oportunidade para contra-atacar.

Essa chance surgiu aos 20 minutos, quando Eric foi lançando em profundidade, invadiu a grande área e foi derrubado por Arnaldo. Alício Pena Júnior marcou pênalti, que Magno Alves cobrou bem a abriu o marcador.

Em desvantagem, o Oeste tentou iniciar uma pressão e aos 24, após rebatida da defesa, Everton Dias acertou bom chute, que passou raspando a trave direita de Fernando Henrique.

O Ceará desperdiçou grande oportunidade para a fazer o segundo. Aos 36 minutos, Ricardinho fez boa jogada na esquerda e cruzou para Magno Alves. O ‘Magnata’ pegou muito mal e a bola fora para fora do estádio.

Quem não faz, toma. Apenas dois minutos depois, após escanteio cobrado, a zaga alvinegra afastou mal e a sobra ficou Everton Dias, que pegou de primeira, sem chances para Fernando Henrique e deixou tudo igual no marcador.

Retranca alvinegra é furada no final

A primeira finalização da etapa final foi do Oeste. Aos cinco minutos, Ricardinho cometeu falta na entrada da área alvinegra. Piauí cobrou com categoria e forçou Fernando Henrique a fazer boa defesa. Pouco tempo depois, quase o Rubrão vira. Everton Dias cruzou da direita, mas Bruno Nunes, livre, cabeceou para fora.

O Ceará respondeu aos 12. Depois de bola respingada, Lulinha ficou de frente com Fernando Leal e chutou forte. A bola explodiu no goleiro. Na sobra, Ricardinho cruzou para Mota, que mandou para longe do gol.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico alvinegro, Leandro Campos, resolveu deixar o time mais fechado. Para isso, sacou o atacante Mota e promoveu a entrada do zagueiro Potiguar.

Mesmo retrancado, o Ceará teve mais uma boa oportunidade para marcar. Luiz Henrique, que entrou no lugar de Ricardinho, cruzou na medida para Lulinha, mas a cabeçada saiu fraca, facilitando a vida do goleiro Fernando Leal.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o Oeste quase vira o marcador. Depois de cobrança de escanteio, Dezinho subiu totalmente livre e cabeceou firme. Para sorte do Vovô, a bola saiu pela linha de fundo.

O Ceará desistiu de atacar e o castigo veio aos 43 minutos do segundo tempo. Após falha grosseira de Potiguar, Miradinha cruzou da esquerda. Anderson Marques ao tentar tirar, marcou contra. O árbitro creditou o tento para o atacante Bruno Nunes.

No desespero, o time cearense se lançou ao ataque e quase chegou ao empate, quando Lulinha chutou rasteiro, com força, mas Fernando Leal fez grande intervenção.

Fonte: Caio Costa/Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário