O JOGO
A primeira etapa começou com polêmica, aos 5 minutos, Magno chutou forte e no canto do goleiro Thiago, marcando o que seria o primeiro gol alvinegro. Mas depois de confirmar o gol, o árbitro atendeu ao aceno do auxiliar, que alegou impedimento do atacante Mota e que este teria atrapalhado o goleiro americano. O Ceará chegou ao primeiro gol, novamente em um chute de fora da área. Eusébio chutou forte e marcou aos 19 minutos. Itamar quase amplia aos 25.
O América apenas assistia, chegando apenas duas vezes na área alvinegra, na primeira Dionatan salvou e na segunda foi a vez da trave evitar o gol do Dragão, mas era o Ceará que mandava na partida e aos 41 minutos o time alvinegro teve mais uma grande chance na cobrança de pênalti de Mota, que o goleiro Thiago defendeu.
No segundo tempo o Vovô continuou pressionando e teve a ajuda do América, que perdeu logo nos primeiros minutos o jogador Edson Rocha que recebeu cartão vermelho, por uma entrada violenta em Magno. O segundo gol alvinegro foi questão de tempo, aos 16 minutos, Mota ganhou de dois defensores do América e marcou o primeiro gol dele, se redimindo do pênalti perdido.
Magno Alves substituiu Itamar no ataque, e após perder algumas chances conseguiu marcar seu primeiro gol, após seu retorno ao time alvinegro, em cobrança de pênalti, aos 40 minutos. Três minutos depois Mota marcou o seu segundo gol dele na partida e o quarto do Ceará aproveitando cruzamento na área e decretando numeros finais na partida.
Com o resultado o Ceará chega aos 45 pontos e agora ocupa a sétima colocação, oito pontos atrás do quarto colocado o São Caetano, ultimo na zona de acesso. Já o América de Natal mantém os 41 pontos conquistados e a nona colocação na tabela.
Na próxima rodada o Ceará vai até São Paulo enfrentar o São Caetano, no estádio Anacleto Campanela. Já o América recebe o Paraná Clube, em Goianinha, as duas partidas serão na terça (16), às 21h50.
Campeonato Brasileiro da Série B – 29ª rodada
Ficha Técnica
Ceará/CE 4 x 0 América/RN
Data: sábado, 13 de outubro de 2012.
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Horário: 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva/PA
Assistente 01: Rafael da Silva Alves/RS
Assistente 02: José Pedro Wanderlei da Silva/SP
Ceará/CE
Diónantan, Apodi, Luizão, Daniel Marques, Vicente (Leandro Chaves), Juca, João Marcos, Eusébio, Magno (Missael), Mota, Itamar (Magno Alves)
Técnico: PC Gusmão
América/RN
Thiago, Norberto, Rodrigao, Edson Rocha e Bruno (Pingo). Márcio Passos, Fabinho, Thiago Galhardo e Netinho. Lúcio e Isac (Patrick).
Técnico:Roberto Fernandes
Gols: Eusébio 19/1T; Mota 16/2T; Magno Alves 40/2T (pênalti); Mota 43/2T (Ceará)
Cartões Amarelos: Vicente, Luisão, Magno, Itamar e Mota (Ceará); Netinho, Márcio Passos, Bruno e Norberto (América)
Cartões Vermelhos: Edson (América)
(Renata Oliveira / Artilheiro)